Relações espaciais na base nacional comum curricular

Spatial relations in the national common curricular base

Autores

  • Fernando Araujo de Oliveira Autor
  • Edda Curi Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1261

Palavras-chave:

Ensino de Matemática. Relações Espaciais. Base Nacional Comum Curricular.

Resumo

O presente trabalho faz parte do percurso da pesquisa intitulada “Estudo de Aula (Lesson Study) na formação de professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo com foco no ensino das Relações Espaciais”. Uma das ações de fase exploratória foi estudar, a partir das técnicas de análise documental apresentadas por Minayo (1998), como a temática Relações Espaciais aparecem na Base Nacional Comum Curricular para Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram encontradas evidências de que as Relações Espaciais estão previstas para todas as faixas etárias relacionadas ao período analisado.

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Biografia do Autor

  • Fernando Araujo de Oliveira

    – Universidade Cruzeiro do Sul

  • Edda Curi

     – Universidade Cruzeiro do Sul

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Arquivos adicionais

Publicado

13.08.2025

Como Citar

OLIVEIRA , Fernando Araujo de; CURI, Edda. Relações espaciais na base nacional comum curricular: Spatial relations in the national common curricular base. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 2, 2025. DOI: 10.51473/rcmos.v1i2.2025.1261. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1261. Acesso em: 5 set. 2025.