Docência e identidades LGBTQIAPN+
Teaching and LGBTQIAPN+ identities
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1271Palavras-chave:
LGBTfobia. Gênero. Sexualidade. Educação.Resumo
Vivemos em uma sociedade onde, infelizmente, a intolerância com o que é diferente é muito intensa e refletir sobre essas temáticas é de extrema importância na sociedade, principalmente dentro da educação, para que possamos tentar erradicar com o preconceito às diversidades. Essa pesquisa buscou refletir sobre os desafios e potenciais barreiras relacionadas aos preconceitos direcionados a docentes LGBTQIAPN+ durante a sua atuação profissional e como questões relacionadas a gênero, sexualidades e LGBTfobia podem interferir, de alguma forma, no processo de aceitação do profissional por parte dos envolvidos (escola/família) com a educação. Pretendeu-se, também, enfatizar a importância da igualdade entre as pessoas dentro da sociedade na percepção de seus papéis e comportamentos e as interferências no contexto educacional.
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