Docência e identidades LGBTQIAPN+

Teaching and LGBTQIAPN+ identities

Autores

  • Bruno Henrique Almeida da Silva Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1271

Palavras-chave:

LGBTfobia. Gênero. Sexualidade. Educação.

Resumo

Vivemos em uma sociedade onde, infelizmente, a intolerância com o que é diferente é muito intensa e refletir sobre essas temáticas é de extrema importância na sociedade, principalmente dentro da educação, para que possamos tentar erradicar com o preconceito às diversidades. Essa pesquisa buscou refletir sobre os desafios e potenciais barreiras relacionadas aos preconceitos direcionados a docentes LGBTQIAPN+ durante a sua atuação profissional e como questões relacionadas a gênero, sexualidades e LGBTfobia podem interferir, de alguma forma, no processo de aceitação do profissional por parte dos envolvidos (escola/família) com a educação. Pretendeu-se, também, enfatizar a importância da igualdade entre as pessoas dentro da sociedade na percepção de seus papéis e comportamentos e as interferências no contexto educacional. 

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Biografia do Autor

  • Bruno Henrique Almeida da Silva

    Mestrando no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus Três Lagoas. 

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Arquivos adicionais

Publicado

18.08.2025

Como Citar

SILVA, Bruno Henrique Almeida da. Docência e identidades LGBTQIAPN+: Teaching and LGBTQIAPN+ identities. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 2, 2025. DOI: 10.51473/rcmos.v1i2.2025.1271. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1271. Acesso em: 4 set. 2025.