Comunicação e estratégia de marketing para a Homeopatia veterinária: estudo de caso do laboratório Arenales
Communication and marketing strategy for veterinary Homeopathy: Arenales laboratory case study
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1306Palavras-chave:
Homeopatia Veterinária; Marketing; Comunicação Organizacional; Estratégia; Arenales.Resumo
Este artigo analisa as estratégias de comunicação e marketing desenvolvidas para o Laboratório Arenales, empresa referência na produção de medicamentos homeopáticos veterinários no Brasil. Com base em um projeto experimental realizado pela Agência Grafite de Comunicação, são discutidas as práticas de comunicação segmentada, a pesquisa de mercado aplicada junto a consumidores e intermediários, bem como as propostas de planejamento estratégico. O estudo evidencia a importância da comunicação integrada para o fortalecimento da imagem institucional, consolidação da homeopatia veterinária no mercado e expansão da marca. Conclui-se que a Arenales, apesar dos avanços e pioneirismo, ainda enfrenta desafios relacionados à disseminação da homeopatia e à concorrência de medicamentos alopáticos.
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Referências
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