Marketing estratégico: lançamento de sabonete hidratante

Autores

  • Sylvana Lima Teixeira Autor
  • Hugo Silva Ferreira Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2021.711

Palavras-chave:

Marketing. Estratégia. Produto

Resumo

O propósito do trabalho foi desmistificar a noção de que basta ter uma boa ideia para obter lucros. Um pensamento, por si só, muito raso diante das constantes mudanças sociais e dos anseios de um mercado cada vez mais seletivo na arte de comprar. Uma preparação estratégica é necessária para que se saia do plano das cogitações e se consiga migrar com êxito para o plano real. É preciso estar atento a fatos inesperados, de impactos de aparência negativa, que, se bem aproveitados, podem ser a janela de oportunidade para o resgate de produtos vistos como secundários como sabonetes. Em tempos de pandemia, onde se enfatizou os hábitos saudáveis de higiene, como um simples lavar as mãos, tais produtos foram vistos como aliados em tempos de muita inconstância e de incertezas. Assim para o lançamento do sabonete hidratante, utilizou-se de embasamento teórico para respaldar as ações de marketing estabelecidas com duplo benefício. Tornar o produto atrativo no mercado consumidor, ao lhe conferir visibilidade e satisfação das expectativas do público com o efetivo retorno financeiro à empresa.

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Publicado

29.01.2021

Como Citar

TEIXEIRA, Sylvana Lima; FERREIRA, Hugo Silva. Marketing estratégico: lançamento de sabonete hidratante. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 1, 2021. DOI: 10.51473/rcmos.v1i1.2021.711. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/711. Acesso em: 5 set. 2025.