Análise de obras de Mary e Eliardo França em contribuição à alfabetização brasileira
Analysis of works by Mary and Eliardo França in contribution to Brazilian literacy
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i5.2021.100Palavras-chave:
Alfabetização, Leitura, Mary França, Eliardo FrançaResumo
A criança obtém a aprendizagem à medida que constrói seu raciocínio lógico por isso, é importante que durante o processo de alfabetização a criança seja estimulada a desenvolver um senso crítico, questionador, com autonomia e, associa que uma boa leitura lhe traz benefícios, mesmo que de forma simples. Aconselha-se que crianças em fase de alfabetização ouçam histórias contadas por suas professoras e trabalhem com textos fáceis onde as palavras, frases ou texto são utilizados como estratégia de aprendizado. A leitura é um ato complexo para uma criança e sabendo-se disso, o educador deve se organizar para trabalhar a leitura com certa frequência, a fim de obter uma rotina que favorecerá ao aluno o hábito e o aprimoramento da leitura. A utilização das obras de Mary e Eliardo França são uma ferramenta que há anos vem contribuindo para que os professores possam enriquecer as aulas e de forma lúdica e produtiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Katia Masson Peruzzi Donegá (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.