Bullying no contexto escolar: uma perspectiva através do filme “extraordinário”
Bullying in the school context: a perspective through the “extraordinary” film
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1424Palavras-chave:
Bullying. Comportamento. Escola. Saúde. Filme “Extraordinário”.Resumo
A proposta deste projeto de pesquisa visou aprofundar a compreensão do fenômeno do bullying no contexto escolar, com uma perspectiva através do filme “Extraordinário”. Este estudo buscou analisar as diversas dimensões desse fenômeno, esclarecendo suas implicações e consequências, com o objetivo de antecipar e prevenir a ocorrência destes comportamentos indesejados. A análise do filme foi embasada em textos, artigos científicos e obras relevantes. O filme “Extraordinário” narra a história do personagem August Pullman, ou Auggie, como é mais conhecido, um menino com uma deformidade facial que o deixa fora dos padrões convencionais. No decorrer da história, o filme mostra seu primeiro ano em uma escola, após anos de educação domiciliar. A análise do filme proporcionou uma visão do bullying e das estratégias usadas para combatê-lo. A história trabalha na trajetória de evolução do personagem, mostrando o que Auggie aprendeu e o que ensinou aos outros. Nos resultados foram destacadas as principais conclusões e contribuições significativas para o entendimento do tema, que estão apresentadas nas considerações finais. Essa apresentação foi precedida por uma análise dos dados coletados ao longo do filme, refletindo nosso compromisso com uma abordagem rigorosa, crítica e objetiva.
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