A contribuição da estética no ensino de Filosofia segundo Schiller

The contribution of aesthetics to the teaching of Philosophy according to Schiller

Autores

  • Ronaldo Memória Brito Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1468

Palavras-chave:

Estética/ Educação/Filosofia.

Resumo

Este estudo bibliográfico propõe contribuir para o ensino de filosofia segundo a estética de Friedrich Schiller. A educação deve ser observada de maneira distinta cada época possui suas peculiaridades e dificuldades bem como contexto sociopolítico definido. A estética, tem como objetivo segundo Schiller preparar os cidadãos para qualquer status social, esta extensão estética se disseminou desde o século XV até o XVIII e subsiste na atualidade. A Educação Estética é composta por padrões que incluem diversidade de perspectivas, possibilitando um aprendizado em interações reais com as circunstâncias sociais, para condições proporcionais do pensar filosófico. E, nesta finalidade, a Educação Estética de Schiller se apresenta indispensável na formação ser humano lúdico, constituindo-se automaticamente como ferramenta de contribuição abundante no ensino de Filosofia.

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Biografia do Autor

  • Ronaldo Memória Brito

    Graduado em Sociologia Universidade Estadual de Roraima, Boa Vista, Roraima

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1a. edição brasileira: 2013 Direitos de edição em língua portuguesa, para o Brasil, adquiridos por Faro Editorial Alameda Madeira, 162 – Sala 1701 Alphaville – Barueri – SP – Brasil. Disponível em: www.faroeditorial.com.br

Publicado

06.10.2025

Como Citar

BRITO, Ronaldo Memória. A contribuição da estética no ensino de Filosofia segundo Schiller: The contribution of aesthetics to the teaching of Philosophy according to Schiller. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 2, 2025. DOI: 10.51473/rcmos.v1i2.2025.1468. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1468. Acesso em: 10 out. 2025.