EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Alicerce para o desenvolvimento integral do estudante
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2024.1150Palavras-chave:
Educação Física. Alicerce. Incentivo. Valorização. Reflexiva.Resumo
O presente artigo tem como título Educação Física Escolar: Alicerce para o desenvolvimento integral do estudante. Esse tema foi escolhido para promover o incentivo e a valorização e também o reconhecimento da disciplina, que é singular e extremamente necessária para a vida humana, como também se faz necessário para a formação básica. Os objetivos traçados neste trabalho estão centrados m identificar possibilidades e a relação dos conteúdos e suas competências didático-pedagógicas fornecendo assim, formação crítica, reflexiva, autônoma como cidadã, abrangendo os adolescentes ao atingirem o final do Ensino Médio. Esse trabalho se tornou possível, través da busca bibliográfica explorando o conteúdo, as fontes secundárias, dados embasado cientificamente e que comprovam o fundamento Cultural do Movimento nas escolas, indicando que o incentivo ao desenvolvimento motor, cognitivo e social se dá à medida que as aulas são planejadas e também direcionadas de acordo com as possiblidades dos alunos e do meio em que mora, sua cultura e história, onde será proporcionado a realizar s atividades de interação, integração e constante troca de saberes entre eles. Essa disciplina é vasta em conhecimento e rico em formação em geral.
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