Prática pedagógica com tecnologias digitais: criando e compartilhando com o canva
Pedagogical practice with digital technologies: creating and sharing with canva
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2025.1079Palavras-chave:
Canva, Multimodalidade, Tecnologias Digitais.Resumo
A incorporação de tecnologias digitais na educação tem revolucionado a forma como o conhecimento é produzido, compartilhado e assimilado. Para os professores do Ensino Fundamental II, essas ferramentas oferecem um potencial significativo para enriquecer as práticas pedagógicas e atender às demandas de uma geração digitalmente conectada. Entre as plataformas mais acessíveis e eficazes nesse contexto, o Canva destaca-se como uma solução versátil e intuitiva. Este artigo busca explorar, de maneira teórica e prática, as possibilidades de utilização do Canva na educação, considerando seus fundamentos e aplicações no ambiente pedagógico. Trata-se de uma proposta didática utilizando o aplicativo Canva, vivenciada na cidade de Fortaleza com os professores de Matemática do 6º ano do Fundamental 2, com resultados assertivos quanto ao uso do Canva no contexto da Tecnologia, obtendo, no âmbito geral, o reconhecimento da aprendizagem desses alunos.
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