A IMPORTÂNCIA EM MANTER O PADRÃO DE QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

The Importance of Maintaining Quality Standards in Public Service Delivery

Autores

  • Célia Alves Dias Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2025.1092

Palavras-chave:

Padrão de Qualidade na prestação dos serviços

Resumo

O estudo deste artigo teve como objetivo mostrar um breve histórico que vem acontecendo ao logo dos anos na administração pública, a qualidade na prestação dos serviços tornou-se uma ferramenta fundamental para alcançar os objetivos da organização e do cidadão

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Célia Alves Dias

    Pós-Graduação- Gestão Publica 

Referências

CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro. Gestão da qualidade: conceitos e técnicas. 2. ed. São Paulo:

Atlas, 2008.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: uma visão abrangente

da moderna

administração das organizações. 7. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

COUTINHO, Marcelo. A Inovação a serviço da qualidade. In: PALUDO, Adriana. Gestão

Pública de

Qualidade: teoria e prática no serviço público brasileiro. Brasília: Enap, 2016.

FADEL, Marianella; REGIS FILHO, Otávio. Qualidade e cidadania no serviço público. In:

PALUDO,

Adriana. Gestão Pública de Qualidade: teoria e prática no serviço público brasileiro. Brasília:

Enap, 2016.

LOIGRADES, Lima; SANCHEZ, Fábio. Melhoria dos serviços públicos e satisfação do

cidadão. In:

PALUDO, Adriana. Gestão Pública de Qualidade: teoria e prática no serviço público brasileiro.

Brasília:

Enap, 2016.

PALUDO, Adriana. Gestão Pública de Qualidade: teoria e prática no serviço público brasileiro.

Brasília:

Enap, 2016.

SCHERMERHORN, John R. Introdução à administração. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2007.

VITAL, José. A qualidade nos serviços públicos. In: PALUDO, Adriana. Gestão Pública de

Qualidade: teoria

e prática no serviço público brasileiro. Brasília: Enap, 2016.

Arquivos adicionais

Publicado

24.06.2025

Como Citar

DIAS, Célia Alves. A IMPORTÂNCIA EM MANTER O PADRÃO DE QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO: The Importance of Maintaining Quality Standards in Public Service Delivery. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 1, 2025. DOI: 10.51473/rcmos.v1i1.2025.1092. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1092. Acesso em: 5 set. 2025.