Análise da Formação de Professores em Ensino Híbrido e a Diversidade de Alunos

Analysis of Teacher Training in Hybrid Teaching and Student Diversity

Autores

  • Layane Lima Dill Pereira Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.2022.1423

Palavras-chave:

Ensino híbrido; Formação docente; Diversidade de alunos; Tecnologias educacionais; Inclusão.

Resumo

O ensino híbrido, entendido como a integração de atividades presenciais e digitais no processo de aprendizagem, tem se consolidado como tendência irreversível na educação contemporânea. Sua implementação em escolas públicas e privadas demanda não apenas infraestrutura tecnológica, mas sobretudo a preparação adequada de professores para lidar com um público escolar cada vez mais diverso. Este artigo analisa como a formação docente pode ser aprimorada para incorporar práticas pedagógicas híbridas, considerando o impacto desse modelo no atendimento de diferentes perfis de estudantes. A pesquisa discute políticas públicas, metodologias ativas, desafios estruturais e experiências bem-sucedidas, com foco no fortalecimento da equidade educacional por meio da inovação tecnológica.

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Biografia do Autor

  • Layane Lima Dill Pereira

    • Formada em Letras, pelo Centro Técnico Educacional Superior do Oeste Paranaense
    • Pós-graduada em Literatura Infantil, pela Faculdade São Braz
    • Pós-graduada em Educação Especial - Atendimento às Necessidades Especiais, pelas
    Faculdades Integradas do Vale do Ivaí.
    • Pós-graduada em Educação Infantil, Pela Faculdade de Pinhais 

Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

06.11.2022

Como Citar

PEREIRA, Layane Lima Dill. Análise da Formação de Professores em Ensino Híbrido e a Diversidade de Alunos: Analysis of Teacher Training in Hybrid Teaching and Student Diversity. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 2, n. 2, 2022. DOI: 10.51473/rcmos.v2i2.2022.1423. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1423. Acesso em: 18 nov. 2025.