Liderança educativa, gestão escolar e qualidade da educação como direito
Educational leadership, school management and quality of education as a right
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1347Palavras-chave:
Lideranças e gestão democrática; Legislação educacional e direitos sociais.Resumo
Este artigo procura aprofundar o tema sobre Liderança Educativa, Gestão Escolar e Qualidade da Educação como Direito, explorando especificidades do contexto brasileiro em relação a esta temática, mais especificamente o princípio da gestão democrática e da qualidade da educação no nosso país. A reflexão detém-se sobre o tema, gestão democrática e educação de qualidade. A Gestão Escolar Democrático no ambiente escolar nos proporciona mais liberdade e nos traz mais produção no ambiente de trabalho. A análise da qualidade da educação deve se dar no contexto escolar, as políticas públicas cumprem processos formativos por diferentes níveis, ciclos e modalidades educativas, más nossa análise será sobre a educação básica que a escola pública é o melhor espaço para lutar pela igualdade social, uma escola democrática compromete-se com a cultura, na transmissão de saberes com significados, a despeito de interesses particulares, na busca da evolução do homem.
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Referências
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