Desafios da gestão prisional
Challenges of prison management
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2022.53Palabras clave:
Gestão, Prisional, DificuldadesResumen
Esse artigo possui como tema a análise dos diversos fatores que dificultam a gestão das casas prisionais. Para tanto o trabalho tem como objetivo geral demonstrar a dificuldade da gestão prisional e, como objetivos específicos, a análise de fatores como a gestão de recursos, população carcerária e efetivo funcional. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica, utilizando-se o método de abordagem hipotético-dedutivo. Os conceitos elencados demonstram que os gestores enfrentam diariamente fatores internos e externos que prejudicam sobremaneira o sistema prisional. A falta de investimentos em saúde, educação e geração de empregos contribui para o crescimento dos índices de criminalidade e da superlotação dos estabelecimentos, dificultando a reinserção dos apenados ao convívio social.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2021 Eduardo Bohn Gass, Carol Elis Becker (Autor/in)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


