Desafios e impactos da implantação do programa escola em tempo integral no desenvolvimento educacional e social dos estudantes
Challenges and impacts of implementing the full-time school program on the educational and social development of students
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2025.1187Palavras-chave:
Escola em Tempo Integral. Educação Integral. Políticas Públicas.Resumo
O Programa Escola em Tempo Integral (ETI), instituído pela Lei nº 14.640 de 31 de julho de 2023, visa transformar a experiência educacional ao ampliar a jornada escolar e diversificar as atividades oferecidas. Este artigo busca analisar os desafios e impactos da implementação do programa de escola em tempo integral no Brasil, considerando tanto as dificuldades práticas quanto os benefícios potenciais para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes. Embora o ETI ofereça benefícios potenciais, como inclusão e igualdade de oportunidades, seu sucesso depende de uma implementação bem planejada, investimentos adequados e um compromisso contínuo com a qualidade da educação. A adoção desse modelo pode transformar a educação no Brasil, proporcionando uma formação mais enriquecedora para os estudantes e preparando-os para um papel ativo e responsável na sociedade.
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