Experimentação Científica Com Seres Humanos
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i10.2021.163Palavras-chave:
Experimentação científica, Bioetica, Biodireito, Dignidade da pessoa humanaResumo
Experimentos científicos com seres humanos marcaram a história. Em determinados períodos, como exemplo pode-se citar a Segunda Guerra Mundial, onde nazistas submetiam seus prisioneiros a experimentos terríveis, são referência de crueldade e descaso com a vida. Entre outros momentos ao decorrer do período histórico onde seres humanos eram usados como cobaias. Atualmente, a ciência busca sim, novos conhecimentos que exigem fase experimental, mas são realizados segundo uma regulamentação que concerne aquilo a qual pode ou não ser realizado, pois o Estado busca proteger a dignidade da pessoa humana e garantir integridade física de cada um. Cada vez mais essa área necessita de atenção quanto aos métodos aplicados e a Bioética e o Biodireito vem fazendo um papel importante. Abranger melhorias para o bem-estar do ser humano é necessário estar em conformidade com o direito também.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 Thalita Ribeiro Medeiros, Raphael Hernandes Parra Filho (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


