A necessidade de educação tecnológica no ensino básico e a perspectiva educacional do professor inovador

Autores

  • Raphael Fagundes pela Veni Creator Christian University Autor
  • Maria Pricila Miranda dos Santos pela Veni Creator Christian University.  Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2024.445

Palavras-chave:

PCI. Digital. Inclusão. Integração.

Resumo

O presente artigo aborda o tema educação tecnológica no ensino fundamental ll e médio nas escolas públicas, analisando teoricamente autores e conquistas legislativas e executivas no âmbito tecnológico-educacional, e as proporções da viabilidade de instrumentos modernos e acessíveis para crianças e jovens, assim como seu uso em ambiente escolar. Também é analisada a necessidade de um profissional de educação inovadora para os jovens e profissionais do magistério que precisem de ajuda para familiarização de objetos tecnológicos-pedagógicos. Por fim, é concedida uma breve entrevista de um professor coordenador de inovação – PCI numa escola estadual pública, um cargo proporcionado pela secretaria estadual de educação, em que podem ser consideradas perspectivas e reflexões deste profissional, juntamente ao teórico.

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Biografia do Autor

  • Raphael Fagundes, pela Veni Creator Christian University

      Mestrando em Ciências da Educação .

  • Maria Pricila Miranda dos Santos, pela Veni Creator Christian University. 

     Docente da Pós-Graduação em Ciências da Educação  

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Arquivos adicionais

Publicado

07.02.2024

Como Citar

FAGUNDES, Raphael; DOS SANTOS, Maria Pricila Miranda. A necessidade de educação tecnológica no ensino básico e a perspectiva educacional do professor inovador. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 1, 2024. DOI: 10.51473/rcmos.v1i1.2024.445. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/445. Acesso em: 5 set. 2025.