Aprendizagem da criança autista e a importância da afetividade
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i6.2021.116Palabras clave:
Afetuosidade, Ensino, Crianças, AutistasResumen
O educador deve fornecer condições reais para o desenvolvimento pedagógico do aluno, além de conhecer suas especificidades de acordo com as características do espectro autistico de cada um, identificando e pontuando suas habilidades e dificuldades como foco inicial. Para um bom desenvolvimento é importante que o aluno encontre uma escola atrativa, alegre e receptiva sentindo-se confiante para suprir suas necessidades e interesses, logo que o aluno se sente acolhido pelo ambiente escolar é o momento propício de se ensinar e aprender. Vale considerar que o aprender é gradual, de acordo com que a vivência escolar acontece. A metodologia adotada durante a produção desse artigo teve como base análise teórica de autores e estudiosos que permeiam pela educação de alunos autistas. De forma a justificar-se que o presente trabalho defende a adoção de estratégias pedagógicas facilitadoras durante o processo de ensino aprendizagem de alunos acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista, se faz necessário o uso de estratégias condizentes com as reais especificidades da criança autista, pois cada caso deve ser tratado como único, devido as variáveis que o espectro oferece aos seus portadores, devendo o professor analisar o caso de seu respectivo aluno. Para obtenção do êxito durante o processo de ensino aprendizagem é imprescindível que o docente conheça as principais habilidades e dificuldades apresentadas por seu aluno. O resultado do trabalho aponta desenvolvimento considerável por alunos portadores do espectro, quando o docente atua de forma afetuosa durante o processo de ensino aprendizagem obtendo melhores resultados intelectuais e cognitivos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2021 Julio Paulo Silva de OLIVEIRA (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


