A nova lei de licitações e contratos administrativos e sua implementação nos pequenos municípios
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i1.303Palabras clave:
Licitação, Contrato, MunicípiosResumen
No Brasil, os acordos entre a Administração Pública e terceiros, em que haja aplicação de recursos públicos e disponibilização de benefícios, devem estar regidos nos termos legais, uma vez que o processo deve figurar com o máximo de idoneidade possível. Tendo em vista esses apontamentos e considerando que o Brasil já vinha reformando as normas relativas às compras públicas, é possível problematizar as mudanças significativas entre a lei antiga e a atual, com o intuito de estabelecer uma relação entre os benefícios e os impactos das alterações na gestão das pequenas cidades. Considerando essas indagações, o objetivo desse estudo foi analisar a nova lei de licitações, com vistas a avaliar sua implementação nos pequenos municípios. Assim, a metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica e a análise documental, não medida, na qual os dispositivos legais foram analisados à luz da teoria sobre a temática.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2022 Bruno Lopes Bastos, Jackson Apolinário Yoshiura (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


