Etnografia virtual
informações divulgadas nas redes sociais sobre os impactos positivos e negativos da pandemia sobre o meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i1.310Palabras clave:
Covid-19 impactos ao meio ambiente, efeitos negativos da pandemia ao meio ambiente, orona vírus e seu impacto ao meio ambienteResumen
O presente trabalho visa apresentar pesquisas realizadas em ambientes online, apresentando informações relevantes para a construção do conhecimento científico. O ambiente virtual vem, a cada dia, se aperfeiçoando e progredindo, oferecendo um recurso mais facilitador para a nossa sociedade. Tendo como suporte metodológico a etnografia e utilizando o Youtube como lócus de produção de dados. Considerando-se as várias redes sociais atualmente disponíveis, a plataforma de vídeo foi selecionada como local de busca do material empírico da pesquisa. Relacionados a compartilhamentos, curtidas, comentários e visualizações. Para poder, assim, rastrear as informações mais relevantes sobre os impactos positivos e negativos da pandemia no meio ambiente. Feito por meio da veiculação de notícias e informações sobre o conhecimento desses impactos, para o público que mais frequenta a plataforma de vídeo. Como sabemos, a situação iniciou-se na China e alastrou-se mundialmente. E, com isso, um dos meios utilizados para reprimir o avanço do vírus, como forma de combate atribuída à sociedade, foi o isolamento e distanciamento social. O que se percebe é que a pandemia teve um impacto muito significativo no nosso meio ambiente, mas também teve seu lado benéfico, como, por exemplo, o isolamento e o distanciamento social, causados pelas restrições devido à pandemia. Houve um aumento significativo de lixos hospitalares em todo o mundo, assim como de plásticos descartados em ambientes domésticos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2022 Eduardo Gomes Da Solidade, João Lucas Santos, Delma Holanda De Almeida (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


