impacto do movimento antivacina na imunização contra o sars-cov-2 no Brasil
uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i1.270Palabras clave:
Infecções por Coronavírus, Movimento contra Vacinação, Saúde PúblicaResumen
O presente artigo tem como objetivo identificar condições que contribuem para a não aceitação da vacinação pela população, bem como expor a importância da adesão à vacinação, especialmente em meio a uma pandemia como a do novo Coronavírus (Sars-Cov-2). Para tal, a metodologia deste trabalho foi baseada em uma pesquisa integrativa da literatura, de cunho qualitativo. Perante os estudos analisados, identificou-se que as fake news são os principais fatores que dificultam a aprovação da vacinação pela população brasileira. E, juntamente com outros fatores, como reações vacinais, eficácia não comprovada e elevado número de vacinas e doses, apontam-se condições que interferem negativamente nas campanhas de vacinação brasileiras. Em um momento crítico, como o da pandemia da Covid-19, é de extrema importância a adesão à vacinação para reduzir casos graves e mortes e erradicar a doença. A população pode garantir o compartilhamento apenas de informações científicas e confiáveis sobre a vacinação, para reduzir notícias falsas que interferem na adesão à vacinação.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2022 Alexsandre Silva de Menezes Junior, João Matheus Pereira Falcão Nunes, Monique Marques de Souza (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que você tem a liberdade de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, inclusive comercial.
O uso deste material está condicionado à atribuição apropriada ao(s) autor(es) original(is), fornecendo um link para a licença, e indicando se foram feitas alterações. A licença não exige permissão do autor ou da editora, desde que seguidas estas condições.
A logomarca da licença Creative Commons é exibida de maneira permanente no rodapé da revista.
Os direitos autorais do manuscrito podem ser retidos pelos autores sem restrições e solicitados a qualquer momento, mesmo após a publicação na revista.


