Educação ambiental com aula de campo visando a conscientização de crianças sobre a preservação fl orestal e de nascentes no município De Itapira-SP

Autores/as

  • Anderson Martelli Fundação Hermínio Ometto; Biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Itapira-SP. Autor/a
  • Ariadne Fabiana Rodrigues Alvarenga UNINTER Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v2i2.353

Palabras clave:

Nascente, Viveiro de mudas, Educação ambiental, Itapira-SP

Resumen

A afetividade, compreensão e a responsabilidade são valores indispensáveis em um processo e virtudes necessárias para combater nossos paradigmas quanto a preservação ambiental, hoje uma preocupação de toda sociedade. Assim, este artigo objetivou descrever uma ação de Educação Ambiental (EA) com atividades práticas de campo juntamente com crianças e adolescentes matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Itapira- -SP. As atividades práticas foram realizadas no Viveiro Municipal localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente e visita monitorada na nascente municipal modelo localizada no Bairro Braz Cavenaghi, do município. Os resultados demonstraram uma excelente interação entre os participantes e as atividades desenvolvidas neste estudo caracterizam ações plausíveis no que diz respeito à sensibilização dos jovens e educadores quanto às ações de preservação das matas ciliares, proteção das nascentes, arborização urbana e sequestro dos gases causadores do efeito estufa, servindo como um elo de participação no conceito de sustentabilidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2024-01-22

Cómo citar

MARTELLI, Anderson; ALVARENGA, Ariadne Fabiana Rodrigues. Educação ambiental com aula de campo visando a conscientização de crianças sobre a preservação fl orestal e de nascentes no município De Itapira-SP. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinaria O Saber, Brasil, v. 2, n. 2, p. 51–58, 2024. DOI: 10.51473/rcmos.v2i2.353. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/268. Acesso em: 17 feb. 2026.