Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: um salto para o desconhecido

Emergency remote teaching in times of pandemic: a leap into the unknown

Autores

  • Ana Cleria Lima Mascarenhas Autor

DOI:

https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1472

Palavras-chave:

Ensino remoto; capacitação em serviço; função social da educação.

Resumo

Trabalhos sobre a pandemia de covid 19 e seus impactos na educação tem sido uma temática recorrente devido a importância deste fenômeno. Nesta pesquisa, se buscou verificar sob quais condições se deu o ERE – Ensino Remoto Emergencial e os sentimentos resultantes desse processo para os docentes. A metodologia utilizada foi a quantitativa. O instrumento de pesquisa a entrevista. Os resultados colocados em gráficos a analisados. Concluiu-se que os professores não tiveram apoio da esfera pública mantenedora da instituição. Resultando num sentimento de improdutividade e fracasso.

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Biografia do Autor

  • Ana Cleria Lima Mascarenhas

    Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI

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Publicado

06.10.2025

Como Citar

MASCARENHAS, Ana Cleria Lima. Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: um salto para o desconhecido: Emergency remote teaching in times of pandemic: a leap into the unknown. RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber, Brasil, v. 1, n. 2, 2025. DOI: 10.51473/rcmos.v1i2.2025.1472. Disponível em: https://submissoesrevistarcmos.com.br/rcmos/article/view/1472. Acesso em: 10 out. 2025.