O papel do professor acerca da aprendizagem para a aquisição da leitura e escrita
The teacher's role in learning for reading and writing skills acquisition
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2025.904Palavras-chave:
Professor. Aprendizagem. Leitura e Escrita.Resumo
Este artigo trata-se de um recorte da Dissertação de Mestrado que aborda sobre a LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA NO 1º DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL INDIGENA KAMBEBA PROFESSOR IVAN BALIEIRO SARAIVA, SÃO PAULO DE OLIVENÇA/AM, 2022. Uma das particularidades mais importantes a serem levadas em meditação pelos educadores no método de ensino-aprendizagem é a necessidade de alargar meios para que se possa dinamizar a compreensão de conteúdos por parte dos estudantes. O grande desígnio do trabalho foi o de propiciar um relevante debate acerca da importância de desenvolver a leitura e a escrita no 1º ano do ensino fundamental, visto que essa base deve ser trabalhada de forma lúdica e atrativa, fazendo com que assim os discentes se sintam motivados a estar no ambiente de ensino todos os dias. Compete, assim, ao educador planejar e ainda fazer uma reflexão sobre as melhores metodologias e abordagens e quais devem ser aproveitadas para que se alcance uma aprendizagem expressiva.
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