A Evasão Escolar no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i1.2023.1286Palavras-chave:
Acessibilidade Educacional. Inclusão. Direitos Humanos. Estudantes com Deficiência. Ensino Superior.Resumo
Este trabalho trás um estudo sobre o abando escolar no Ensino Médio. Sabemos que este é um problema que atinge escolas de Norte a Sul do país e se torna ainda mais evidente no Ensino Médio, seja ele regular ou no formato de Educação de Jovens e Adultos. Muitos são os fatores que causam o abandono, alguns de ordem pessoal, outros relacionados com a falta de motivação e ainda os fatores relacionados as dificuldades de aprendizagem de certos alunos e em determinados componentes curriculares. Este artigo não tem como objetivo centro encerrar as discussões sobre o tema, haja vista que é um assunto que ainda oferece grandes possibilidades de pesquisa, discussão e análises. No entanto busca trazer um panorama sobre o abandono escolar e evasão escolar, trazendo um norte para outros trabalhos. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em diversos materiais publicados, como artigos, trabalhos científicos e outros materiais que serviram de base para este.
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