Inclusão escolar: realidade ou utopia?
DOI:
https://doi.org/10.51473/rcmos.v1i2.2025.1366Palavras-chave:
inclusão Escolar. Alunos com necessidades especiais. Escola.Resumo
O presente artigo tem a finalidade de refletir sobre a prática da inclusão escolar como instrumento facilitador e indispensável para uma educação de qualidade, onde todos, independentemente de quaisquer “diferenças”, sejam inseridos no processo de ensino-aprendizagem. Este artigo tem como objetivo analisar a importância da inclusão escolar, a partir de uma profunda e interativa relação entre professor/aluno/escola e família. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa e revisão bibliográfica, com a contribuição de autores como Miranda, Sassaki, Gomes, Fávero, Sarlet e outros. Esta pesquisa tem como foco compreender que a inclusão escolar deve partir de uma proposta que de fato insira o aluno no processo de ensino-aprendizagem e, sobretudo, proporcionando-lhe uma educação de qualidade e atrativa, que atenda suas necessidades mais diversas.
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